Viajar pela leitura
Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos. É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente! Assim sem compromisso, você vai me entender. Mergulhe de cabeça na imaginação! Clarice Pacheco
sexta-feira, 27 de setembro de 2024
domingo, 21 de junho de 2020
Atividade 18 - 3º período
Como aconteceu no segundo período, têm de escrever um pequeno texto, dizer o nível que merecem e justificá-lo. Não se esqueçam que a avaliação é contínua, por isso têm de ter em consideração todo o ano letivo.
Relembro que as ATITUDES (assiduidade, pontualidade, comportamento, material, TPCs, empenho, colaboração nas tarefas propostas, autonomia) valem 25% da nota final e a ORALIDADE 10%.
Os critérios de avaliação do terceiro período estão disponíveis na plataforma Moodle do Agrupamento.
Quando mandarem a vossa autoavaliação para o email, não se esqueçam de se identificar (nome, número e turma).
BOA REFLEXÃO !
quinta-feira, 18 de junho de 2020
Atividade 17 - 3º período
Sumário: A conjunção: exercícios de aplicação.
1- Relembra as conjunções e as locuções conjuncionais -manual páginas 167 e 169.
2- Faz os exercícios 2, 3.1 e 3.1.1 das páginas 30 e 31 do CA.
3- Verifica as soluções dos exercícios do CA.
1- Relembra as conjunções e as locuções conjuncionais -manual páginas 167 e 169.
2- Faz os exercícios 2, 3.1 e 3.1.1 das páginas 30 e 31 do CA.
3- Verifica as soluções dos exercícios do CA.
BOM TRABALHO!
sexta-feira, 12 de junho de 2020
Atividade 16 - 3º período
Sumário: Leitura e compreensão do poema Barca Bela, de Almeida Garrett.
1- Lê atentamente o poema (página 224 do manual) e ouve a versão musical.
2- Responde ao questionário da página 225 do manual: exercícios nº: 1 e 2 (2.1).
Se não conseguires perceber a associação que o sujeito poético faz entre o mar e o amor, faz uma pequena pesquisa na Internet.
A correção das perguntas será feita na aula síncrona.
1- Lê atentamente o poema (página 224 do manual) e ouve a versão musical.
2- Responde ao questionário da página 225 do manual: exercícios nº: 1 e 2 (2.1).
Se não conseguires perceber a associação que o sujeito poético faz entre o mar e o amor, faz uma pequena pesquisa na Internet.
A correção das perguntas será feita na aula síncrona.
BOM TRABALHO!
quinta-feira, 4 de junho de 2020
Atividade 15 - 3º período
Sumário: Significação lexical (ficha informativa 19) - resolução de exercícios.
1- Ler a ficha formativa 19 - manual página 220.
2- Resolver os exercícios 1, 1.1 e 2 da página 221 do manual.
3- Fazer os exercícios da página 57 do CA.
4- Verificar as soluções dos exercícios do CA.
1- Ler a ficha formativa 19 - manual página 220.
2- Resolver os exercícios 1, 1.1 e 2 da página 221 do manual.
3- Fazer os exercícios da página 57 do CA.
4- Verificar as soluções dos exercícios do CA.
BOM TRABALHO!
segunda-feira, 1 de junho de 2020
Atividade 14 - 3º período
Projeto de leitura
1- Ler uma das obras apresentadas na página 15 do manual.
2- Apresentar a biografia do autor da obra (pequeno texto).
3- Resumir a ação da obra que vão apresentar (evitem contar o fim!)
4- Fazer a apreciação crítica da obra (aspetos positivos e/ou negativos).
Prazo limite: 12 de junho.
BOM TRABALHO!
terça-feira, 26 de maio de 2020
Atividade 13 - 3º período
Sumário: Leitura e compreensão do poema "Descalça vai para a fonte" de Luís de Camões.
1- Lê o texto poético Descalça vai para a fonte, de Camões.
2- Indica as características físicas e psicológicas de Leanor e a condição social da jovem.
3- Identifica três recursos expressivos presentes no poema e explicita a sua expressividade.
1- Lê o texto poético Descalça vai para a fonte, de Camões.
2- Indica as características físicas e psicológicas de Leanor e a condição social da jovem.
3- Identifica três recursos expressivos presentes no poema e explicita a sua expressividade.
BOM TRABALHO!
Subscrever:
Mensagens (Atom)